Construção civil foi um dos que gerou mais emprego - Foto: arquivo

Mossoró lidera geração de emprego no RN pelo 8º mês

Mossoró é o Município que mais gerou empregos em todo o Rio Grande do Norte neste mês de outubro com mais de 800 novas contratações, representando assim, 35,9% dos empregos gerados em todo o Estado.

Os dados foram divulgados na semana passada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego – Governo Federal.

Somente no mês de outubro, o setor de serviços registrou um saldo positivo de 648 novas contratações. O segmento da construção vem em seguida com 176 novos postos. Ao todo, o Município contabilizou em outubro um saldo de 812 novos postos de trabalho, conquistando mais uma vez a liderança na geração de emprego entre os municípios potiguares.

Outro dado interessante é que, de janeiro a outubro deste ano, Mossoró contabiliza um saldo de 6.889 novos postos no acumulado. De forma geral, nos últimos três anos Mossoró se destaca na geração de emprego com 16.405 novas vagas. Nos quatro anos anteriores, de 2017 a 2020, o saldo de empregos era negativo.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.