Vacina está disponível em todas as UBS's - Foto; Wilson Moreno

Mossoró libera vacinação da 4ª dose para pessoas acima de 18 anos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou a liberação da aplicação da segunda dose de reforço, a chamada quarta dose, para pessoas acima de 18 anos em Mossoró.

Pode receber esse segundo reforço da vacina contra a Covid-19 quem tomou o primeiro reforço, a terceira dose, há quatro meses.

A aplicação da 4ª dose já começa na tarde desta quarta-feira (27) nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nos pontos extras instalados pela pasta municipal dentro da campanha “Mossoró Vacina”, idealizada pela Prefeitura de Mossoró.

Vale salientar que a primeira dose da vacina contra a Covid-19 é aplicada em pessoas a partir dos 3 anos de idade. Já a segunda dose é para adolescentes a partir dos 12 anos, obedecendo o intervalo para a 1ª dose preconizado pelo Ministério da Saúde. Para crianças de 3 a 11 anos também é permitido a primeira e segunda dose.

A terceira dose também é permitida para pessoas a partir dos 12 anos, após 4 meses da aplicação da 2ª dose. Por fim, a quarta dose passa a ser oferecida também para as pessoas de 18 anos, que tomaram a 3ª dose há quatro meses.

Já em relação à vacinação contra a Influenza, Mossoró está imunizando a população em geral a partir de 6 meses de vida, além dos grupos prioritários.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.