politica 728x90
Vacinação está disponível em cinco UBSs - Foto: reprodução

Mossoró inicia vacinação de crianças de seis meses a três anos

A vacinação de crianças de 6 meses a menores de 3 anos de idade contra a Covid-19 terá início na tarde desta quinta-feira (17). A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibilizará cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para aplicação do imunizante nesta faixa etária.

A imunização terá início às 13h. As unidades são o Centro Clínico Evangélico, bairro Centro; Lucas Benjamin, no Abolição III; Maria Soares, no Alto de São Manoel; José Leão, no Alto da Conceição; e Chico Costa, no Santo Antônio. Na última quarta-feira (16) o município recebeu 370 doses de vacinas pediátricas contra a Covid-19 destinadas a crianças de seis meses a menores de três anos com comorbidades.

Coordenador do Programa Nacional de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Etevaldo Lima explicou que o esquema de vacinação para esse público será de três doses. “A criança toma a primeira dose, quatro semanas depois recebe a segunda e em oito semanas toma a terceira dose do imunizante”.

O Ministério da Saúde recomenda a administração concomitante das vacinas contra o coronavírus simultaneamente às demais vacinas do calendário vacinal ou em qualquer intervalo na faixa etária de 6 meses de idade ou mais.

5ª DOSE PARA IDOSOS

Vale salientar que o município iniciou nesta quarta-feira a aplicação da quinta dose da vacina contra a doença em pessoas acima de 60 anos.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]