Mossoró inicia dia 15 a vacinação dos idosos de 75 a 79 anos

Secretaria vacina idosos contra Covid

Foto: Wilson Moreno

Mossoró receberá amanhã (12) mais um lote de vacinas contra a Covid-19. Desta vez, o público a ser contemplado é o dos idosos de 75 a 79 anos de idade, cuja vacinação será iniciada na segunda-feira (15).

Das 43.200 doses enviadas pelo Ministério da Saúde para o RN, Mossoró receberá apenas 1.420 para a primeira aplicação. Outras 610 serão destinadas a segunda dose dos idosos de 80 a 84 anos.

Este público foi vacinado recentemente, porém, a imunização precisa ser renovada 28 dias após o recebimento da primeira dose da Coronavac.

Tipos de vacina

No caso de Mossoró, são 1.050 doses da Coronavac/Butantan, além de 370 doses da vacina de Oxford produzida pela farmacêutica Astrazeneca/Fiocruz e 610 doses para segunda dose.

Fase atual perto de ser concluída

Na atual fase da vacinação, estão sendo imunizados até a próxima sexta-feira (12) os idosos da faixa etária dos 80 a 84 anos. No entanto, o idoso que está situado em faixas etárias já contempladas, mas que por alguma razão não foi vacinado, pode procurar ou contactar a qualquer tempo a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.