politica 728x90
Vacinação ocorre nas UBS's - Foto: arquivo

Mossoró inicia Campanha de Vacinação contra Poliomielite

Nesta segunda-feira (27), a Prefeitura de Mossoró iniciou a Campanha de Vacinação contra Poliomielite 2024. Os pais e responsáveis pelas crianças menores de 5 anos devem buscar uma Unidade Básica de Saúde para conferir a situação vacinal do público-alvo da campanha.

Poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos, por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e, em casos graves, pode acarretar paralisia nos membros inferiores.

O último caso de poliomielite no Brasil foi registrado em 1989. Em 1994, o país recebeu a certificação de área livre de circulação do poliovírus selvagem. Contudo, em 2023, o Brasil foi classificado como de alto risco para a reintrodução do poliovírus pela Comissão Regional para a Certificação da Erradicação da Poliomielite na Região das Américas (RCC).

Por isso, a importância da conscientização para a proteção das crianças. A vacinação é a única forma de prevenção da doença.

Em Mossoró, as UBSs funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite vai até o dia 14 de junho.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]