Caged aponta crescimento de empregos - Foto: Célio Duarte

Mossoró gera 1.006 empregos no mês de junho

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (28), Mossoró gerou no mês de junho 1.006 postos de trabalho. Um terço dos empregos gerados em todo o Estado do Rio Grande do Norte.

No mês de maio foram 1.189 novos postos de trabalho. Unindo os resultados do mês de maio e junho, período de preparação e realização do Mossoró Cidade Junina, Mossoró contabilizou a criação de 2.195 novos empregos, que em parte se deve a realização do evento.

“A nossa expectativa é que com esses empregos que são de carteira assinada, chamados empregos diretos, devemos ter cerca de 3.000 a 5.000 empregos gerados que trabalharam no evento, mas não estavam com registro. Nesse mesmo período Mossoró tem um destaque na geração de empregos no Estado como um todo, comparado com Natal que entre esse período gerou 1.825 postos de trabalho e todo o Estado gerou apenas 6.900 empregos. Ou seja, um terço dos empregos gerados no Rio Grande do Norte foram de Mossoró”, declarou o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Frankiln Filgueira.

Os dois setores que mais se destacaram nesse mês de junho foram a Agropecuária e Serviços. Nesse período o agronegócio voltou a ter o crescimento significativo de empregos gerando 356 novos postos de trabalho. O plantio do melão e o início da preparação da safra já estão promovendo seus efeitos. Já a parte dos Serviços, que está relacionado ao MCJ, Mossoró registrou 353 novos empregos.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.