Estatística da Saúde municipal mostra queda
Imagem: reprodução
Mossoró começa a vivenciar uma realidade menos desconfortável em relação ao número de mossoroenses mortos pela covid-19, mesmo ainda estando em pandemia do novo coronavírus.
Em outubro, apenas duas mortes foram registradas por residentes da cidade. A primeira ocorreu no dia 2 e a última em 14 passado. No momento, são oito dias seguidos sem óbitos covid de mossoroenses.
De acordo com dados da Vigilância de Mossoró, os meses de maio, junho e julho foram os que mais registraram óbitos na cidade. Atualmente, os indicadores mostram que a realidade de outubro está igual ao período que a pandemia começou na cidade, no mês de março.
Mortes por covid por mês: Março (2 óbitos), Abril (14 óbitos), Maio (48 óbitos), Junho (67 óbitos), Julho (53 óbitos), Agosto (28 óbitos), Setembro (8 óbitos), Outubro (2 óbitos).
Divergência
De acordo com dados da Vigilância em Saúde, Mossoró contabiliza 222 mortes covid de residentes da cidade. Os números são diferentes dos divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública do Governo do Estado, 236 mortes, no Boletim Epidemiológico N° 197.
A Secretaria de Saúde de Mossoró já solicitou esclarecimentos ao Governo do Estado em relação a diferença das 16 mortes. A Saúde de Mossoró acompanha de perto todos os óbitos da cidade.
contatosaulovale@gmail.com