politica 728x90
Allyson recebe prêmio da Abrinq - Foto: reprodução

Mossoró é um dos 100 municípios do país a receber o Prêmio Prefeito Amigo da Criança

O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (União Brasil) recebeu nesta quarta-feira (12) o Prêmio Prefeito Amigo da Criança, entregue a cada quatro anos pela Fundação Abrinq. Mossoró é um dos 100 municípios brasileiros premiados por se destacar com ações e iniciativas voltadas ao desenvolvimento de crianças e jovens.

A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu na tarde desta quarta-feira no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, Praça dos Três Poderes, em Brasília/DF. O Prêmio Prefeito Amigo da Criança está em sua sétima edição (2021-2024). Entre os mais de 5 mil municípios brasileiros, Mossoró foi um dos 100 premiados.

Um dos grandes feitos que levou Mossoró à conquista do prêmio foi o programa “Mossoró Cidade Educação”, maior programa de investimento em educação da história de Mossoró lançado no ano de 2022, e que garante creches e escolas novas e reformadas, merenda e transporte escolar de qualidade, kit de material escolar completo para todos os alunos da Rede Municipal, fardamento, além da instalação de centrais de ar-condicionado em todas as escolas e creches do Município, que está em processo de finalização.

Também é destaque no processo de avanço das políticas públicas para crianças e jovens, o Programa “Jovem do Futuro”, destinado à capacitação de jovens de Mossoró para a conquista do primeiro emprego. O programa tem como base a formação cidadã e profissional além de contar com pagamento de bolsa-auxílio no valor de R$ 300 a cada mês de duração do curso. A cada ano, mil jovens são selecionados e passam pelo curso de formação. O programa Jovem do Futuro formou sua primeira turma em fevereiro deste ano e já está com a segunda turma em atividade.

Mossoró também se destacou no avanço de indicadores da infância e adolescência a partir da elaboração e publicação de lei referente ao Plano Municipal para a Infância e Adolescência (PMIA); Criou um orçamento exclusivo para Crianças e Adolescentes; Fortalecimento dos conselhos de direitos e do Fundo da Infância e da Adolescência; e planejou e executou de 2021 a 2024 mais de 50 programas e ações com foco na educação de qualidade, promoção de vida saudável e proteção social voltada para crianças e adolescentes.

“Estamos bastante felizes por receber esse prêmio aqui hoje, é um grande reconhecimento ao trabalho desenvolvido desde 2021 até o momento da nossa gestão. Agradeço a todos os nossos servidores, em nome da ouvidora-geral do Município, Janaína Holanda, pelo trabalho de Articulação realizado durante todo esse período em diversas frentes. Prêmios como esses nos dão ainda mais força para continuar trabalhando com muita responsabilidade, com muita dedicação pelos nossos jovens e crianças”, destacou Allyson Bezerra.

No total, na solenidade de hoje a Fundação Abrinq premiou 58 prefeitos do Nordeste, 22 do Sudeste, 10 do Sul, 8 do Norte e 2 da região Centro-Oeste.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]