Michelson Frota, da Fecomércio, aponta projeção - Foto: crédito não identificado

Mossoró deve terminar o ano com saldo de 6 mil empregos formais

As empresas situadas em Mossoró devem terminar 2023 com um saldo positivo de 6 mil empregos formais, um crescimento de aproximadamente 50% em relação ao desempenho observado no ano passado.

A projeção do Instituto Fecomércio RN (IFC) parte dos dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que mostram saldo positivo de 1.409 carteiras assinadas em agosto – acréscimo de 498 vagas (+54,7%) em comparação ao mesmo período de 2022.

“Mossoró foi beneficiada pela retomada do polo petrolífero e a ampliação da área plantada, que também tiveram um impacto muito expressivo nos negócios que atuam nos setores do Comércio e de Serviços. Em agosto, nosso Comércio criou 381 vagas, um crescimento de mais de 1.000% em relação às 33 vagas abertas no mesmo período do ano passado. O saldo do setor de Serviços, por sua vez, cresceu mais de 520% – saltando de 35 para 220 postos de trabalho”, explicou Michelson Frota, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindilojas Mossoró) e vice-presidente da Fecomércio RN.

Os números registrados no acumulado em 2023, de janeiro a agosto, reforçam o crescimento do saldo de empregos de Mossoró em relação ao ano passado. O destaque é o segmento do Comércio, que viu o número de novas carteiras de trabalho assinadas sair de 40 para 404 (+910%); enquanto os negócios que atuam com Serviços apresentaram saldo de 2.905 vagas até o oitavo mês do ano – 569 postos de trabalho (+24,4%) a mais do que em 2022, quando o setor somava 2.336 vagas.

De acordo com o vice-presidente da Federação, o saldo positivo de empregos formais é um indicador de otimismo para o setor produtivo. “Se nossa projeção for confirmada, esse aumento expressivo no número de carteiras assinadas terá um impacto grandioso na geração de renda em Mossoró. Com mais gente trabalhando, o poder de consumo das famílias certamente crescerá e todo mundo vai sair ganhando – tanto quem compra, quanto quem vende”, ressaltou Michelson.

Siga-nos no Instagram.

contatosualovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.