Evento reuniu milhares de pessoas - Foto: arquivo

Mossoró Cidade Junina tem aprovação de 98,2% dos participantes

Da 96 FM de Natal

Segundo dados do Agorasei, divulgada em primeira mão pelo Jornal das 6, da 96 FM, apontou que 35,6% dos entrevistados afirmam que estiveram presentes ao evento junino organizado pela Prefeitura de Mossoró 2023.

Os que não participaram somam 38,1% e aqueles que acompanharam pelas mídias são 25,9%. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (11).

As pessoas que não possuem opinião ou que não souberam responder totalizam 0,4%.

O Instituto Agorasei pediu aos 280 entrevistados – que disseram ter participado do Mossoró Cidade Junina deste ano – uma avaliação geral sobre o evento. Os números da pesquisa apontam que estrondosos 98,2% dos participantes aprovam a festa junina organizada pela Prefeitura de Mossoró, enquanto apenas 1,5% desaprovam o evento. De acordo com o Agorasei, 0,3% dos entrevistados não têm opinião ou não souberam responder à questão.

Desses 280, 96,2% dos participantes aprovam a organização do evento e 94% dos mossoroenses aprovam a segurança oferecida nos lugares onde aconteceram as apresentações.

Ainda dentro desse universo de 280 pessoas, 39 não estiveram presentes ao Pingo do Mei Dia. Portanto, a avaliação foi feita somente entre 246 entrevistados que estiveram lá. Destas 246 pessoas, 95,1% aprovam o Pingo do Mei Dia, contra 4% que desaprovam. As pessoas ouvidas que não têm opinião ou não souberam responder são 0,9%.

Destas 280 pessoas que participaram do Mossoró Cidade Junina, 18 não estiveram presentes aos polos. Portanto, a avaliação foi feita somente entre os 267 entrevistados que estiveram lá. Segundo a pesquisa, 95,5% de quem frequentou aprovam os Polos. Os que desaprovam somam apenas 3%. Já aquelas pessoas que não têm opinião ou não souberam responder totalizam 1,5%.

A pesquisa Agorasei pediu aos 207 entrevistados – que disseram ter acompanhado o Mossoró Cidade Junina pelas mídias – uma avaliação do evento neste ano de 2023. Os números da sondagem apontam 92,3% de aprovação entre aqueles que acompanharam de casa o Mossoró Cidade Junina. Os entrevistados que desaprovam o evento somam 3,4%. Os entrevistados que não têm opinião ou não souberam responder totalizam 4,3%.

Sobre a pesquisa 

A pesquisa foi realizada entre os dias 28 a 30 de junho e ouviu 800 eleitores de 16 anos de idade e acima, em toda a zona urbana e principais comunidades rurais do município de Mossoró. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3.9 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.