Foto: Wilson Moreno

Mossoró aplica quase duas mil doses de vacinas contra a Covid no fim de semana

Quase dois mil mossoroenses foram vacinados contra a Covid-19 neste final de semana. No total, foram aplicadas 1.918 doses de imunizantes, sendo 936 no sábado (13) e 982 no domingo (14). As vacinas foram disponibilizadas ao público que buscou a primeira dose, segunda dose e dose de reforço/adicional no Ginásio do Serviço Social da Indústria (SESI) e no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini.

A vacinação foi retomada na terça (16), no Sesi, a partir das 8h.

A maior parte das aplicações do fim de semana ocorreu no público que procurou os centros de vacinação para receber a segunda dose: 1.461 pessoas. Apesar disso, o número de mossoroenses com a D2 em atraso ainda é elevado: são mais de 22,7 mil que já deveriam ter completado o seu esquema vacinal até este domingo (14) e ainda não buscaram a D2.

A Secretaria de Saúde reforça também a preocupação com as pessoas que já podem receber a dose de reforço/adicional e ainda não procuraram os pontos de vacinação. Esse público já soma mais de 5 mil pessoas em atraso. Lembrando que essa terceira dose é destinada para os idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da Saúde que completaram o seu esquema vacina há pelo menos cinco meses, bem como para pacientes imunossuprimidos que tenham recebido a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há 28 dias.

Podem se vacinar contra o novo coronavírus pessoas a partir dos 12 anos  de idade. Estão disponíveis os imunizantes Coronovac, AstraZeneca/Oxford, Pfizer e Janssen. A vacinação acontece no Ginásio do Sesi, de segunda a sábado, e no Ginásio de Esporte aos domingos.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Rate Limited Exceeded. Please go to the Feed Them Social Plugin then the Twitter Options page for Feed Them Social and follow the instructions under the header Twitter API Token.No Tweets available. Login as Admin to see more details.