Foto: Wilson Moreno

Mossoró aplica quase duas mil doses de vacinas contra a Covid no fim de semana

Quase dois mil mossoroenses foram vacinados contra a Covid-19 neste final de semana. No total, foram aplicadas 1.918 doses de imunizantes, sendo 936 no sábado (13) e 982 no domingo (14). As vacinas foram disponibilizadas ao público que buscou a primeira dose, segunda dose e dose de reforço/adicional no Ginásio do Serviço Social da Indústria (SESI) e no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini.

A vacinação foi retomada na terça (16), no Sesi, a partir das 8h.

A maior parte das aplicações do fim de semana ocorreu no público que procurou os centros de vacinação para receber a segunda dose: 1.461 pessoas. Apesar disso, o número de mossoroenses com a D2 em atraso ainda é elevado: são mais de 22,7 mil que já deveriam ter completado o seu esquema vacinal até este domingo (14) e ainda não buscaram a D2.

A Secretaria de Saúde reforça também a preocupação com as pessoas que já podem receber a dose de reforço/adicional e ainda não procuraram os pontos de vacinação. Esse público já soma mais de 5 mil pessoas em atraso. Lembrando que essa terceira dose é destinada para os idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da Saúde que completaram o seu esquema vacina há pelo menos cinco meses, bem como para pacientes imunossuprimidos que tenham recebido a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há 28 dias.

Podem se vacinar contra o novo coronavírus pessoas a partir dos 12 anos  de idade. Estão disponíveis os imunizantes Coronovac, AstraZeneca/Oxford, Pfizer e Janssen. A vacinação acontece no Ginásio do Sesi, de segunda a sábado, e no Ginásio de Esporte aos domingos.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.