Imunização é estendida para novos públicos - Foto: arquivo

Mossoró amplia vacinação bivalente para pessoas com deficiência

Nesta segunda-feira (13), a Prefeitura de Mossoró começa a aplicar a vacina bivalente contra a Covid-19 em pessoas com deficiência permanente. Hoje, também inicia a vacinação da população privada de liberdade, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas e funcionários do sistema de privação de liberdade.

Os grupos fazem parte da fase 5 da campanha de vacinação. Com isso, Mossoró contempla todas as fases iniciais indicadas pelo Ministério da Saúde. A vacinação bivalente também está aberta para a população a partir de 60 anos; pacientes imunocomprometidos a partir de 12 anos de idade; pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILP) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; comunidades indígenas, ribeirinhas, e quilombolas a partir de 12 anos de idade; gestantes e puérperas e trabalhadores da saúde.

A vacina é destinada a pessoas que concluíram o esquema primário, composto pelas duas primeiras doses das vacinas monovalentes.  A última dose deve ter sido aplicada há 4 meses (120 dias). A população que se encaixa em um dos grupos aptos a receber a imunização deve procurar um dos pontos de vacinação.

Locais de vacinação:

UBS Maria Soares da Costa (Alto de São Manoel)

UBS Dr. José Leão (Alto da Conceição)

UBS Dr. Chico Costa (Santo Antônio)

UBS Dr. Lucas Benjamim (Abolição III)

Centro Clínico Evangélico (Centro)

UBS Dr. Epitácio da Costa Carvalho (Pintos)

UBS Dr. Luiz Escolástico Bezerra (Santa Delmira)

UBS Dr. Ildone Cavalcante de Freitas (Barrocas)

UBS Raimundo Renê Dantas (Boa Vista)

UBS Dr. Chico Porto (Aeroporto)

Faculdade de Enfermagem (Centro)

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.