Primeira dose é suspensa por volta de vacina Foto: Wilson Moreno

Mossoró aguarda nova remessa para retomar primeira dose

O estoque de primeira dose (D1) foi encerrado após ter sido utilizado na imunização da população mossoroense nos últimos dias. A grande procura pelos imunizantes nos ginásios do SESI e o Municipal de Esporte Pedro Ciarlini levou nesta quinta-feira (5), à provisória interrupção da aplicação de D1.

O município vacina mediante à disponibilidade de doses e agora aguarda para hoje à tarde a chegada de uma nova remessa. “Aguardamos chegar mais vacinas que já estão no Rio Grande do Norte e a caminho dos municípios do interior. Logo que recebermos os imunizantes na II URSAP, vamos fazer a distribuição para os centros de vacinação para que a D1 seja retomada”, disse Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.

O município, no entanto, segue vacinando com a D2 (segunda dose). “Não há falta de segunda dose e aguardamos as pessoas que ainda não tomaram a última dose da vacina para que elas encerrem o ciclo de imunização.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.