Bispo de Mossoró é homenageado - Foto: rede social

Missa celebra hoje aniversário sacerdotal de Dom Mariano

A Diocese de Santa Luzia de Mossoró convida a todos para celebrar, nesta segunda-feira (26), no novo horário da  ‘missa semanal’, das 17h30, na Catedral de Santa Luzia, os 50 anos de vida sacerdotal do bispo Dom Mariano Manzana.

A data do aniversário sacerdotal faz memória a sua ordenação presbiteral, no dia 23 de junho de 1973, na Catedral de Trento, na Itália.

Dom Mariano completa 50 anos de padre com uma agenda lotada de
atividades nas diversas paróquias da Diocese  e ao mesmo tempo aguarda uma resposta do Papa Francisco à sua Carta de Renúncia enviada no ano passado, no dia do seu aniversário, 13 de outubro, quando completou 75 anos de vida.

“Só e sempre GRATIDÃO: nesta segunda-feira dia 26 de junho, Deus me dá a graça de completar 50 anos de padre. Só tenho no coração gratidão imensa pelo chamado de Deus, pelo sustento da Sua graça em responder, pelo dom da fidelidade até hoje, pelo anseio missionário que colocou em meu coração e pela confiança divina depositada em minha fraqueza humana. Obrigado Senhor, obrigado. Que possa continuar fiel até o último respiro de minha vida”, palavras de Dom Mariano na sua página do Instagram.

Jubileu de Ouro: Dom Mariano celebra 50 anos de Ordenação
Sacerdotal

12 anos – 1959- Entrada no seminário na Itália
26/06/1973 – Ordenação Sacerdotal na Catedral de Trento – Itália
29/06/1973 – Primeira missa em Mori ( sua terra natal) Brasil
1977 – Chegada ao Brasil para assumir a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Umarizal/RN
Itália
1993 – Volta para Itália para assumir o Centro Missionário
2004 – Sagrado Bispo de Mossoró

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.