Apresentação do PPA reúne diversos segmentos - Foto: Assecom

Ministros Tebet e Márcio Macêdo lançam, em Natal, PPA Participativo

Os ministros Simone Tebet, do Planejamento, e Márcio Macêdo, a Secretaria-Geral da Presidência da República lançaram nesta quinta-feira, em Natal, a plenária estadual do Plano Plurianual (PPA), do Governo Federal.

O projeto tem sido lançado em todos os 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

O novo Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal tem três eixos norteadores: “Desenvolvimento Social e Garantia de Direitos”, “Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade Socioambiental e Climática” e “Defesa da Democracia e Reconstrução do Estado e da soberania”.

Segundo Tebet, todo o planejamento estratégico será baseado nos programas e ações que receberam mais votos da sociedade.

A plataforma digital Brasil Participativo (https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/?locale=pt-BR) possibilita aos cidadãos elegerem três programas prioritários do governo federal, além de apresentar três propostas e votar em outras três. O sistema estará aberto para participação até 10 de julho.

Durante a plenária de discussão do PPA Federal, foi anunciado que o Governo do Estado do Rio Grande do Norte também terá o seu próprio Plano Plurianual Participativo, intitulado “RN Participativo”.

Presenças

Além da governadora Fátima Bezerra, do vice-governador Walter Alves, dos ministros Simone Tebet e Márcio Macedo, também participaram da plenária Renato Simões, secretário Nacional de Participação Social da Secretaria Geral da Presidência da República; Osra Leany Lemos, secretária Nacional de Planejamento do Ministério do Planejamento; Gustavo Guimarães,  secretário Executivo do Ministério do Planejamento; deputados federais Natália Bonavides e Fernando Mineiro, ex-governador e ex-presidente do Senado, Garibaldi Filho; prefeito Luciano Santos, presidente da Femurn; Marcelo Rosado (FIERN).

E mais: Representaram a Assembleia Legislativa os deputados estaduais Francisco Medeiros, Kleber Rodrigues, Ubaldo Fernandes, Neilton Diógenes, George Soares e Luiz Eduardo; representando a Câmara Municipal de Natal as vereadoras Brisa Bracchi, Nina Sousa e Júlia Arruda, os vereadores Milklei Leite, Daniel Valença e Herbert Sena; a vereadora de Mossoró Marleide Cunha; Rayssa Batista, vereadora de Currais Novos e Rilder Jordão, de Extremoz.

Prefeitos e Vices

Divanize Oliveira (Baraúna); Dr. Tadeu (Caicó); Nira Galvão (Goianinha); Joaquim de Medeirinho (Cruzeta); Marina Dias (Jandaíra); Simone Silva (Japi); Iogo Queiroz (Jucurutu); José Arnon (Jundiá); Mariana Almeida (Pau dos Ferros); Eraldo Paiva (São Gonçalo do Amarante); João Eudes (vice-prefeito de São Miguel do Gostoso; João Paulo (Lagoa D’Anta); Eduardo “Gugu” Pereira (vice-prefeito de Serra de São Bento); Ana Albuquerque (vice-prefeita de Currais Novos); Fabielli Bezerra (vice-prefeita de Assu); Yuri Paiva (vice-prefeito de Severiano Melo); Denilza (vice-prefeita de Serra Caiada).

 

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.