Cida Gonçalves participa de evento no RN - Foto: Carmem Félix

Ministra anuncia Casas da Mulher Brasileira em Natal e Mossoró

A Ministra da Mulher, Aparecida Gonçalves anunciou hoje em Natal a instalação de duas Casas da Mulher Brasileira, sendo uma na capital e outra em Mossoró.

A Ministra foi recepcionada pela governadora Fátima Bezerra (PT) e tratou também da definição da Marcha Nacional Contra a Misoginia.

As duas iniciativas integram as políticas públicas dos Governos Federal e Estadual em defesa da violência contra a mulher. Na região Nordeste o RN é o primeiro Estado a receber a Ministra que percorre o país articulando a Marcha.

A Casa da Mulher Brasileira (CMB) facilita o acesso aos serviços especializados para garantir condições de enfrentamento à violência, o empoderamento da mulher e sua autonomia econômica. Há hoje sete Casas neste modelo no Brasil. A lista das 40 cidades que receberão as novas construções será anunciada em 30 de maio.

“Misoginia é o ódio contra as mulheres. Não temos como contar a história das mulheres do Brasil sem citar o RN. Por que foi aqui que as mulheres se mobilizaram primeiro e temos uma Governadora de coragem e com a determinação de enfrentar os problemas e vencê-los. Há no Brasil hoje um movimento nas redes sociais muito forte contra as mulheres, o Machosfera, que tem 35 milhões de seguidores. Apesar de campanhas em defesa da mulher, a violência aumenta. Tivemos um presidente que chingava jornalistas. Não vamos admitir sermos agredidas, xingadas e mortas”, afirmou Aparecida Gonçalves.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.