Ministério da Saúde credencia 10 leitos de UTI do Hospital São Luiz

Credenciamento de leitos foi publicado no Diário Oficial da União

Foto: web

Ótima notícia para Mossoró e região.

O Ministério da Saúde credenciou 10 leitos de UTI do Hospital São Luiz, em Mossoró.

Com isso, os leitos passam a ser recebidos e custeados em parte pelo Sistema Único de Saúde (SUS) – antes eram somente via iniciativa privada.

A portaria nº 3.405, publicada nesta terça-feira (17), no Diário Oficial da União, oficializa o credenciamento federal dos leitos.


Documento


De acordo com o documento, o Ministério da Saúde “habilita leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto do Hospital São Luiz Ltda e estabelece recurso do Bloco de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde – Grupo de Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar – a ser incorporado ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade (MAC) do Estado do Rio Grande do Norte e Município de Mossoró”.


O valor é de R$ 1.397.000,00 a ser incorporado ao limite financeiro de Média e Alta Complexidade (MAC) do Estado do Rio Grande do Norte e Município de Mossoró.


O processo do credenciamento do hospital ficou parado na Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró e no Governo do Estado há cerca de dois anos. 


Leia mais: Hospital está com 20 leitos de UTI vazios à espera de credenciamento

                  Processo de credenciamento de leitos de UTI avança


Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.