Reforma do Memorial deve durar 12 meses Foto: Wilson Moreno

Memorial da Resistência será reformado e restaurado

O Memorial da Resistência de Mossoró (MRM) passará por reforma e restauração nos próximos meses. A Prefeitura de Mossoró assinou contrato com a empresa ganhadora da licitação e que executará os serviços. Localizado na avenida Rio Branco, no Corredor Cultural, o importante equipamento da cultura será totalmente recuperado.

Inaugurado em 2008, o Memorial da Resistência é um dos principais pontos turísticos de Mossoró por ter temática em homenagem aos heróis da resistência liderados pelo Prefeito Rodolfo Fernandes em 1927, que lutaram e resistiram à invasão do Bando de Lampião. Porém, nos últimos anos a praça e as instalações do MRM ficaram em situações precárias. As fragilidades serão solucionadas com as obras de reforma e restauração.

A Prefeitura de Mossoró investirá R$ 977.827,58 nas obras de reforma e restauração do Memorial da Resistência. O prazo para realização das obras é de 12 meses. Os trabalhos serão acompanhados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB).

“O prazo é preestabelecido em 12 meses. Iniciando agora encerra-se no próximo ano, especialmente estamos discutindo porque precisamos receber a entrega oficialmente dessa reforma no mês de maio do próximo ano para que a gente comece o Cidade Junina em junho com equipamento todo reformado”, ressaltou o secretário de Cultura Etevaldo Almeida.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.