politica 728x90
Ex-deputado planeja retorno à Câmara Federal - Foto: crédito não identificado

MDB sinaliza que vai avalizar candidatura de Henrique

O diretório estadual do MDB lançou, na tarde desta terça-feira, sinalizando que dará legenda para que o ex-ministro e ex-deputado Henrique Eduardo Alves seja candidato.

“Em nenhum momento, o diretório do MDB-RN cogitou a possibilidade de “não dar legenda” ao ex-ministro Henrique Alves”, disse.

O emedebista planeja ser candidato a deputado federal.

Ontem, no Twitter, Henrique afirmou que vai permanecer no partido, mas listou cinco siglas que o teriam convidado para filiação.

Garibaldi e Walter, dirigentes do MDB, anunciaram rompimento com Henrique em 3 de janeiro deste ano.

Sequelas ainda das eleições de 2018 em que Garibaldi e Walter afirmaram que Henrique apoiou a candidatura de Benes Leocádio para a Câmara dos Deputados em detrimento da de Walter.

Confira a nota do MDB na íntegra:

O diretório estadual do MDB-RN informa que, em respeito à democracia e pluralidade, o partido está aberto à pré-candidatura de qualquer cidadão que esteja alinhado às diretrizes do MDB.

Em nenhum momento, o diretório do MDB-RN cogitou a possibilidade de “não dar legenda” ao ex-ministro Henrique Alves.

O MDB-RN informa ainda que, sob a liderança de Garibaldi Filho – político com mais de 50 anos de vida pública –, a sigla permanece como o maior partido do Rio Grande do Norte e elegeu, em 2020, o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores no estado.

Walter Alves e Garibaldi Filho

Presidente e vice-presidente do MDB-RN

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]