politica 728x90

Maioria de Fátima sobre candidato de Rosalba em Mossoró foi de mais de 10 mil votos

Fátima alarga vantagem em Mossoró no segundo turno

Foto: Assessoria/arquivo

Mesmo tendo feito campanha tímida em Mossoró, onde esteve apenas uma vez durante todo o segundo turno das eleições, a governadora eleita Fátima Bezerra (PT) conseguiu ampliar a maioria de votos sobre o adversário Carlos Eduardo (PDT), quando comparado com o placar da primeira etapa das eleições.

A petista saiu de 46.634 votos para 68.713. Foram 22.079 votos a mais. Já Carlos Eduardo saiu de 37.243 para 58.145 votos Foram 20.902 sufrágios a mais nesta segunda etapa, no segundo maior colégio eleitoral do RN. A vantagem de Fátima sobre Carlos Eduardo saiu de 9.391 votos de maioria para 10.568 votos, diferença de 1.177 votos.

O ex-prefeito de Natal foi o nome do grupo da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) nas eleições deste ano, tendo o filho dela, Kadu Ciarlini (PP), como candidato a vice. Era uma questão de honra para o rosalbismo ter Carlos Eduardo como o mais votado em Mossoró, ainda que perdesse a eleição no estado.

Rosalba tentou dar maioria de votos a Carlos em Mossoró, sem sucesso

Foto: Assessoria/arquivo

Não foi por falta de esforço


O grupo rosalbista tentou com todas as forças dar maioria de votos à chapa Carlos-Kadu na cidade que Rosalba governa pela 4ª vez. Apoio de lideranças comunitárias, vereadores e a busca incessante por votos foram algumas das estratégias do grupo. No segundo turno, a estratégia de Carlos Eduardo-Kadu foi dar uma repaginada no palanque, com novos personagens, como apontou o Blog Saulo Vale (link abaixo).

Acontece que Carlos Eduardo atingiu o teto em Mossoró. 

Por outro lado, a candidata do PT, Fátima Bezerra, contou com a força da vereadora e deputada estadual eleita Isolda Dantas, o empenho de uma militância jovem e empolgada, além do desgaste na imagem da administração municipal e da própria prefeita Rosalba. Esses são alguns dos fatores que podem explicar essa dupla vitória.

Leia mais: Por questão de sobrevivência, Rosalba tenta dar repaginada no palanque 

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]