Feira reúne expositores locais e internacionais - Foto: arquivo

Maior feira de fruticultura do país começa dia 23

Mais uma edição da Expofruit 2023 – Feira Internacional de Fruticultura Tropical Irrigada está se aproximando.

O evento, que acontecerá de 23 a 25 de agosto, anuncia a programação científica com várias atividades voltadas para a cadeia produtiva da fruticultura, que ocorrerão no Auditório Amâncio Ramalho, na Ufersa – Universidade Federal do Semiárido, em Mossoró/RN. A feira, que está completando 30 anos, terá como tema “A riqueza das nossas frutas conquistando o mundo”.

O primeiro dia de evento apresentará uma novidade para os participantes: o Painel Empresarial. Um espaço para que expositores e patrocinadores apresentem seus produtos e serviços. Os interessados em participar devem procurar o Coex/RN – Comitê da Fruticultura do Rio Grande do Norte e se informar em como se inscrever pelo contato: (84)3312-6939 (telefone e WhatsApp). O dia também contará com a realização da Reunião do Comitê Permanente da Cajucultura organizada pelo Sebrae/RN.

A manhã do dia 24 de agosto será dedicada ao Fórum da Fruticultura – Inovação e Perspectiva, que acontecerá das 08h às 12h, e contará com temas como: Mecanização e Automação na Fruticultura, palestra que será conduzida pela Embrapa; Comercialização de Hortaliças e Frutas, apresentada pelo Polo Sebrae Agro, de Goiás; e Panorama e Perspectivas na Fruticultura de Exportação, apontada pela Abrafrutas – Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados.

No período da tarde do segundo dia de evento o caju será o protagonista dos debates com o Seminário da Cajucultura – Estratégias e Oportunidades acontecendo das 14 às 18h. O momento terá palestras e uma mesa-redonda que abordarão novidades para o aproveitamento do caju e um cenário de como está o mercado da fruta no Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí, o ICB – Instituto Caju Brasil participará desse momento.

No último dia de Expofruit, 25 de agosto, as atenções se voltam para o Seminário Fruticultura: Oportunidades para o Semiárido que trará palestras com pesquisadores da área da agronomia da Ufersa, da Empaer – Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária e da Embrapa Agroindústria Tropical, sediada no Ceará. As culturas abordadas serão: pitaya, umbu, umbu-cajazeira (cajarana) e caju. As palestras ocorrerão das 8h às 12h e à tarde será realizada uma visita técnica ao campo nas fazendas da Ufersa e Fazenda Experimental Rafael Fernandes.

Todos os eventos têm vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas no link: https://digital.rn.sebrae.com.br/loja.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.