Mãe lança livro para ajudar pais com filhos autistas

Rosângela Lima: mãe de Guilherme
Foto: divulgação
Qual seria a sua reação se o seu filho fosse diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista? Imagine então, qual seria a sua reação se o diagnostico fosse há 13 anos atrás, onde os meios de acesso à informação sobre a doença eram bem menores do que hoje? Rosângela Lima, mãe de Guilherme Barroso, hoje com 15 anos, escreveu um livro para contar a sua história: Das incertezas à vitória. Nesse livro, ela explica detalhadamente, de maneira sutil, mas sem esconder preconceitos e batalhas que passou durante este período, a maneira como lidou com todas as fases do processo.
“Todas as noites respondo a dezenas de mães, pais e familiares de autistas querendo me ouvir, querendo acalmar o coração. Muitas pessoas relatam que após ouvir meu testemunho, passaram a ter esperança e autoconfiança ao enfrentar as incertezas do autismo na vida dos filhos”, explicou Rosângela, ressaltando o quanto é gratificante ajudar as pessoas que buscam amparo.
“O meu objetivo é orientar os pais sobre os direitos de seus filhos e, principalmente, identificar se estão depressivos e oferecer ajuda conversando ou sinalizando os caminhos que precisarão percorrer após o diagnóstico”, disse.
No livro, Guilherme não entra como escritor, mas sim como uma inspiração para que Rosângela pudesse escrever um pouco da trajetória deles. “Foi a primeira pessoa a torcer por mim, a acreditar que eu também poderia ajudar pessoas com meu livro”, comemorou.
O livro tem o valor simbólico de R$ 29,90, podendo ser pago via pix (8497012838), ou transferência bancária, com o frete grátis para todos os estados do Brasil. Quem o adquire pode acompanhar o andamento de sua entrega, através do código de rastreio pelo site dos correios. “O dinheiro da venda ajudará Guilherme a lançar seu 4⁰ livro e a impulsionarmos ainda mais informações sobre autismo, respeito e empatia”, comentou, falando também um pouco das vitórias do filho.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.