Lula tem 56% contra Bolsonaro, com 22% - Imagem: divulgação/TCM

Lula lidera intenções de voto para presidente no RN

TCM Notícia

O levantamento da TCM/TS2 perguntou aos entrevistados: se a eleição fosse hoje, e os candidatos fossem estes, em quem você votaria para Presidente? O ex-presidente Lula (PT) lidera as intenções de voto no Rio Grande do Norte com 56%.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em seguida com 22%. Os que dizem votar branco, nulo e nenhum somam 8%. Ciro Gomes(PDT) tem 6% das intenções de voto.

Não sabem ou não responderam, 5%. O ex-juiz Sérgio Moro (quando pesquisado no Podemos, hoje no União Brasil) tem 2%. André Janones (Avante) e João Doria (PSDB) aparecem com 1% cada.

Eduardo Leite (PSDB), Leonardo Péricles (UP), Simone Tebet (MDB) e Alessandro Vieira (Cidadania) foram citados mas não atingiram nem 1% das intenções de voto.

Rejeição

A pesquisa também perguntou aos eleitores sobre a rejeição, em quem eles não votariam de jeito nenhum.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 56% de rejeição.

O ex-presidente Lula (PT) não seria votado por 23% dos entrevistados. João Doria (PSDB) aparece com 11% de rejeição. Sérgio Moro (União Brasil) e Ciro Gomes (PDT) apresentaram 10% de rejeição na pesquisa. Felipe D’Ávila (Novo), Eduardo Leite (PSDB), Leonardo Péricles (UP) e Simone Tebet (MDB) surgem com 5% de rejeição. Alessandro Vieira (Cidadania), André Janones (Avante) e Vera Lúcia (PSTU) surgem com 4%.

A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 1.600 eleitores do Estado do Rio Grande do Norte entre os dias 29 de março a 1º de abril de 2022. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a atual conjuntura, considerando a margem de erro. Os percentuais podem eventualmente não totalizar 100% em decorrência dos arredondamentos. A pesquisa foi contratada pela PROGRAMADORA CANAL TCM LTDA (CNPJ: 04209895000120), com recursos próprios, e está registrada sob número RN-04362/2022.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Rate Limited Exceeded. Please go to the Feed Them Social Plugin then the Twitter Options page for Feed Them Social and follow the instructions under the header Twitter API Token.No Tweets available. Login as Admin to see more details.