Lojistas esperam que Rosalba permita reabertura de mais setores

Wellington Fernandes: expectativa dos lojistas

Foto: arquivo

A prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (PP) deve anunciar amanhã (24) um novo decreto de isolamento social.

Em relação a reabertura do comércio, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Mossoró espera que Rosalba permita a reabertura de mais setores.

“A prefeita tem tido uma postura diferente da governadora [Fátima] nesse sentido [de reabertura da economia]. Por isso, a expectativa nossa é de que haja a permissão de reabertura de outros setores, como por exemplo, loja de colchões”, afirmou, o presidente da CDL, Wellington Fernandes, em entrevista ao Jornal da Tarde (Rádio Rural de Mossoró) desta terça-feira (23).

Na semana passada, Rosalba permitiu a abertura de livrarias e papelarias. Em Mossoró, também é permitida a abertura de salões e armarinhos, ao contrário do decreto estadual que proíbe o funcionamento desses estabelecimentos.

Ministérios Públicos

Em nota conjunta, divulgada ontem (22) os Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho afirmaram que flexibilizar a abertura do comércio neste momento pode ser considerado crime.

O recado teve como destinatários Governo do RN e Prefeituras potiguares.

Após o posicionamento dos promotores, o governo afirmou que vai adiar, para o próximo dia 1º de julho, o início da reabertura gradual do comércio.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.