Sal produzido em Grossos - Foto: Rogério Taygra

Livro sobre salinicultura artesanal do RN será lançado na sexta

O Instituto Sabiá, projeto desenvolvido pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) em parceria com o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), promoverá o lançamento da versão física do livro Povo do Sal, sexta-feira (1º), às 15h, na Câmara Municipal de Grossos.

Na solenidade, estarão presentes representantes da Prefeitura, Governo do Estado, salineiros artesanais, e também parceiros que contribuíram na elaboração do livro.

Além do apoio do Instituto Sabiá, a obra foi elaborada em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Idema), Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern), Prefeitura Municipal de Grossos e, na época, do deputado estadual Souza.

Reconhecimento

Com capítulos escritos a partir da visão e da experiência de diferentes autores, o livro traz aspectos fundamentais para abordagem da ampla variedade de tópicos que envolvem a salinicultura artesanal.

Segundo o professor Jean Berg, coordenador do Instituto Sabiá, o lançamento do livro é a concretização da parceria entre o projeto e pesquisadores que, liderados pelos professores Rogério Taygra e Thyciana Vasconcelos, elaboraram a obra.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp Image 2024-03-18 at 6.26.43 PM
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.