Doutor Gentil foi assassinado por motivação política em 1989 - Imagem: divulgação

Livro resgata história de líder político do Alto Oeste

A história do líder político de Alexandria, no Alto Oeste potiguar, Gentil Oliveira será contada na narrativa de quem estava na cena.

A advogada Teresa Oliveira, filha dele, lançará o livro “Gentil, verás que um filho teu não foge à luta”, no próximo dia 27 de maio, a partir das 17h, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

História

Gentil Oliveira foi assassinado por motivação política, em 1989.

Naquele momento, Teresa era criança.

O médico tinha grande popularidade em Alexandria. Sua morte levou mais de 10 mil pessoas ao sepultamento, pessoas que ainda hoje lembram de toda prestatividade e choram a partida de dr. Gentil, como todos o chamavam.

Agora, 33 anos depois, Teresa Oliveira, escritora e poetisa, traz na obra um resgate da história do pai e, consequentemente, da própria história política do Rio Grande do Norte, pela expressão de Gentil no cenário daquele momento.

O livro conta com o prefácio do acariense Jesus de Ritinha de Miúdo.

A apresentação da autora é feita pela poetisa Constância Uchôa e a “orelha” é assinada pelo poeta Manuel Dantas Vilar.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.