Doutor Gentil foi assassinado por motivação política em 1989 - Imagem: divulgação

Livro resgata história de líder político do Alto Oeste

A história do líder político de Alexandria, no Alto Oeste potiguar, Gentil Oliveira será contada na narrativa de quem estava na cena.

A advogada Teresa Oliveira, filha dele, lançará o livro “Gentil, verás que um filho teu não foge à luta”, no próximo dia 27 de maio, a partir das 17h, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

História

Gentil Oliveira foi assassinado por motivação política, em 1989.

Naquele momento, Teresa era criança.

O médico tinha grande popularidade em Alexandria. Sua morte levou mais de 10 mil pessoas ao sepultamento, pessoas que ainda hoje lembram de toda prestatividade e choram a partida de dr. Gentil, como todos o chamavam.

Agora, 33 anos depois, Teresa Oliveira, escritora e poetisa, traz na obra um resgate da história do pai e, consequentemente, da própria história política do Rio Grande do Norte, pela expressão de Gentil no cenário daquele momento.

O livro conta com o prefácio do acariense Jesus de Ritinha de Miúdo.

A apresentação da autora é feita pela poetisa Constância Uchôa e a “orelha” é assinada pelo poeta Manuel Dantas Vilar.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Rate Limited Exceeded. Please go to the Feed Them Social Plugin then the Twitter Options page for Feed Them Social and follow the instructions under the header Twitter API Token.No Tweets available. Login as Admin to see more details.