Liga se prepara para receber novo acelerador


Unidade recebe visita técnica

Foto: assessoria


Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) está preparando sua estrutura operacional para receber brevemente um novo Acelerador Linear. A instituição recebeu a visita do Gerente de Projetos da Empresa Varian, que irá montar e implantar o equipamento na LMECC.

A visita do Gerente da Varian marcou praticamente o último passo que precisávamos dar para receber o nosso novo acelerador linear. O equipamento deve chegar até maio deste ano, o que nos deixa muito felizes”, explicou o Presidente da LMECC, Paulo Henrique Monte.

O projeto vai evoluindo de fase gradativamente, para poder receber o equipamento que será enviado pelo Ministério da Saúde. Quando o novo acelerador linear estiver em funcionamento a expectativa é de poder dobrar a capacidade de pacientes que utilizam o tratamento com este equipamento. Hoje, a instituição realiza o tratamento de radioterapia com acelerador linear em cerca de 1000 pacientes anualmente.

Moderno sistema

“Os pacientes em tratamento oncológico da LMECC irão contar com o mais moderno sistema de radioterapia do mundo, o Clinac CX. Um presente para a saúde de Mossoró e região. Para nós representa um aumento quantitativo e qualitativo em nossa capacidade assistencial, com vistas a consolidar nossa participação na rede de Oncologia do SUS, além de termos o orgulho em ser um dos Hospitais a receber uma das 80 máquinas entregues em todo o Brasil”, destaca Wamberto Barbosa, Administrador Hospitalar da LMECC.

Liga Mossoroense atende o público de toda região Oeste Potiguar, compreendendo quase 1 milhão de habitantes. Recentemente a instituição adquiriu um novo mamógrafo. Agora com a chegada de mais um novo equipamento a Unidade Filantrópica consegue melhorar ainda mais sua assistência, sempre reforçando e mantendo moderna a sua estrutura física e operacional.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.