Liga Mossoroense completa 21 anos de referência no tratamento oncológico


Cure Medeiros: chanceler da Liga

Foto: reprodução


A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) comemora neste sábado (22) 21 anos de serviços prestados a Mossoró e toda região, compreendendo cerca de 64 municípios atendidos pela Instituição. A unidade foi fundada por meio de uma Associação Civil em 22 de maio do ano 2000, sendo uma entidade sem fins lucrativos e de caráter exclusivamente filantrópico.

“22 de maio é dia de Santa Rita de Cássia, a Rita dos impossíveis, que fez o possível de transformar a Liga Mossoroense nessa grande instituição. Nesta data festiva, quero conclamar a sociedade Mossoroense e a sociedade Oestana para mais uma vez entrarmos na luta para grandes e novas conquistas”, destaca Dr. Cure Medeiros, Chanceler da LMECC.

A LMECC oferece assistência especializada em Oncologia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), também realizando atendimentos por meio de convênios e particular. A Unidade I é o Hospital da Solidariedade. Especializada em radioterapia, esta Unidade se destaca pelo atendimento multidisciplinar que conta com psicólogo, enfermeiro, fisioterapeuta, assistente social, odontólogo, fonoaudiólogo, entre outros profissionais da saúde.

Serviços

Além disso, esta Unidade conta com um moderno Acelerador Linear, utilizado nos grandes centros médicos do país, o que proporciona aos pacientes dessa região o mesmo tratamento e cuidado dos maiores hospitais oncológicos nacionais.

A Unidade II é o Hospital da Liga Mossoroense, que é especializado no tratamento de pacientes oncológicos, oferecendo os serviços de quimioterapia, pronto-socorro para as intercorrências do tratamento, unidade de terapia intensiva (UTI), e recentemente reinaugurou seu moderno Setor de Diagnóstico por Imagem. Esta Unidade ainda conta com um setor de pediatria que atende crianças e adolescentes de até 18 anos de idade.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.