Presidente da Câmara fala em protagonismo em energia eólica - Foto: Edilberto Barros

Lawrence propõe ajuste na legislação para atrair empresas de energia eólica

Mossoró e região precisam exercer maior protagonismo na indústria de energia eólica. A opinião é do presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (Solidariedade). Ele abordou o tema, em pronunciamento na tribuna da Casa, na sessão de hoje (12).

Segundo o parlamentar, a economia do Rio Grande e de Mossoró está diante de janela histórica. “Semana passada, o Governo Federal lançou o Plano Decenal de Expansão de Energia, que prevê investimentos de R$ 3 trilhões no setor até 2031”, informou.

Para aproveitar essas e outras oportunidades, Lawrence defende ajuste na legislação municipal, a fim de tornar Mossoró mais atrativa para empresas do setor.

O vereador se refere à atração de fornecedoras de bens e serviços para usinas eólicas, cuja instalação aumentou 19% Rio Grande do Norte em 2021, com destaque para Serra do Mel e Touros.

“É inegável a importância de setores tradicionais da economia, como fruticultura, sal e petróleo, mas há outros potenciais a serem desenvolvidos em Mossoró e região. E a energia eólica, que já é uma realidade no Estado, tem potencial gerar muitos mais empregos e divisas no Oeste”, observa.

Siga-nos no Instagram.

contatsaulovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Rate Limited Exceeded. Please go to the Feed Them Social Plugin then the Twitter Options page for Feed Them Social and follow the instructions under the header Twitter API Token.No Tweets available. Login as Admin to see more details.