Larissa se pronuncia após perder mandato - Foto: Edilberto Barros

Larissa nega “fraude à cota de gênero” e diz que entrará com recurso

Após decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que anulou os votos do PSDB e, consequentemente, cassou o seu mandato na Câmara Municipal de Mossoró, a vereadora Larissa Rosado emitiu nota.

Ela negou que o PSDB Mossoró, à época presidido por ela, tenha cometido nas eleições de 2020 “qualquer fraude à cota de gênero”.

Disse ainda que entrará com recurso para questionar a decisão da Corte Eleitoral, o chamado embargo de declaração.

O TSE anulou nesta terça-feira todos os votos do PSDB nas eleições municipais de Mossoró em 2020. O partido é acusado de fraude na cota de gênero.

Confira:

Recebemos com surpresa a notícia sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou a chapa de vereador do PSDB nas eleições de 2020, em Mossoró/RN, visto que a Justiça Eleitoral, por três oportunidades, na 33ª Zona Eleitoral, no TRE e no próprio TSE, reconheceu que inexistem provas mínimas de fraude.

Reafirmamos que jamais houve, no PSDB Mossoró, nas eleições 2020, qualquer fraude à cota de gênero. Como é sabido, durante nossos mais de 20 anos de vida pública, sempre defendemos a mulher e o fortalecimento da presença feminina da política e em todos os espaços.

O julgamento, segundo informa nossa assessoria jurídica, diz respeito a um agravo regimental no qual inicialmente o TSE vinha votando pela manutenção da improcedência, mas, após adiamento da votação, mudou o entendimento, cassando toda a chapa.

Apresentaremos recurso e demonstraremos a legitimidade da nossa eleição.

Larissa Rosado

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp Image 2024-03-18 at 6.26.43 PM
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.