Comunidade se inscreve para basquete - Fotomontagem: BSV

Lançamento do projeto Cestinhas é marcado por grande procura

Com grande participação da comunidade, o projeto “Cestinhas”, edição 2024, foi lançado na noite da quinta-feira (25), no Complexo Clístenis Juny. Em pouco tempo, as 120 vagas de participação no projeto se esgotaram, gerando um cadastro de reserva com 45 candidatos.

O “Cestinhas” é um projeto de estímulo à prática de basquete, para crianças e adolescentes, desenvolvido pela Associação Atlética Santa Delmira (SADE), em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e apoio da Trevo Embalagens e do Governo do Estado, por meio do programa estadual RN + Esporte e Lazer.

No total, 120 crianças e adolescentes participarão das ações, durante todo o ano. Além da equipe da SADE, o projeto contará com professores e estudantes do curso de Educação Física da Uern.

Envolvimento

A reitora da Uerm, Cicília Maia, esteve presente e destacou o envolvimento das famílias como marca importante para o bom andamento do projeto.

Lucas Negreiros, presidente da SADE, reforçou que a concretização do projeto era um sonho, que estava sendo possível por causa do coletivo que apoio as ações. “Temos a comunidade envolvida e também pessoas e instituições que acreditaram, como a Uern, a Trevo Embalagens e o Governo do Estado, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao esporte. Desde 1989 a SADE atua para trazer melhorias para esta região e continuamos firmes neste compromisso”, ressaltou.

As atividades do “Cestinhas” acontecerão no Complexo Clístenis Juny, no bairro Santa Delmira, durante a semana. O trabalho pode ser acompanhado pelas redes sociais da associação: @sadebasquete.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp Image 2024-03-18 at 6.26.43 PM
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.