Decisão favorece mandato de Raério - Foto: Edilberto Barros

Justiça julga improcedente ações contra PSD e mantém mandato de vereador

A Justiça Eleitoral julgou improcedente as três ações ingressadas contra o PSD de Mossoró. A sentença garante ainda o mandato ao vereador  Raério Araújo.

O PSD foi acusado por candidatos derrotados nas eleições de 2020, de fraudar as eleições municipais de 2020 com candidaturas fantasmas envolvendo três mulheres e um homem.

As ações foram ajuízadas pela ex-vereadora Aline Couto (PSDB), derrotada na eleição de 2020; Marrom Lanches (DC) e Tony Cabelos (PP), que também se candidataram ao legislativo municipal em 2020 e foram derrotados.

A 33ª Zona Eleitoral de Mossoró entendeu que as candidaturas foram legítimas. De acordo com a sentença, as acusações sobre as três candidaturas femininas e uma masculina não foram comprovadas. A magistrada entendeu ainda que não houve indícios de fraude, já que as candidatas apontadas como “laranjas” fizeram campanha, passeatas, distribuição de material e outros atos.

Os autores da ação ingressaram com Recurso Eleitoral para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que confirmou a decisão do primeiro grau.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Rate Limited Exceeded. Please go to the Feed Them Social Plugin then the Twitter Options page for Feed Them Social and follow the instructions under the header Twitter API Token.No Tweets available. Login as Admin to see more details.