Subseção Judiciária de Mossoró recebe novo serviço - Foto: arquivo

Justiça Federal instala Cejusc em Mossoró

O Rio Grande do Norte ganhou um novo Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Justiça Federal.

O serviço foi instalado em Mossoró com atribuição para a conciliação pré e processual em questões de competência das Varas Federais das Subseções Judiciárias de Mossoró, Assu e Pau dos Ferros.

Ficará sob a coordenação do juiz federal Fabrício Araújo.

Com isso, a JFRN passa a contar com duas unidades do Cejusc: a de Mossoró e a de Natal, que permanece com a competência para conciliação e mediação pré e processual nos feitos em  tramitação nas Varas Federais das Subseções Judiciárias de Natal, Ceará-Mirim e Caicó.

O Cejusc é uma estrutura equiparada a uma unidade judiciária, competindo-lhe desenvolver a política de solução consensual de conflitos da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, através de audiências de conciliação e mediação, além de outras práticas voltadas ao estímulo da autocomposição como método adequado e eficaz para resolução de conflitos, inclusive de direito público.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.