Transferência para Tibau chama atenção - Imagem: ilustrativa

Justiça Eleitoral vê com desconfiança transferência em massa de títulos

A Justiça Eleitoral em Mossoró tem visto com desconfiança a transferência em massa de título de eleitor para Tibau.

De uma hora para outra, centenas e centenas de pessoas transferiram o domicílio eleitoral de Mossoró para o município praiano.

Diligências estão sendo feitas na maioria dessas solicitações de transferências.

O que a justiça quer saber é se essas pessoas têm alguma ligação com o município ou se são ‘eleitores parasitas’, aqueles que transferem o título para uma cidade sem ter qualquer ligação política, social ou econômica. Ou seja, não residem, não possuem casa, não estudam nem trabalham por lá.

Já são mais de 600 casos como esses na mão de oficiais de Justiça, que vão bater a porta desses eleitores para colher informações.

Vale lembrar: na ausência de algum vínculo, a transferência é considerada fraudulenta e constitui crime. O infrator pode ser penalizado com até 5 anos de reclusão e multa.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.