Juíza rejeita pedido para lockdown em Mossoró

Kátia Guedes indefere pedido para bloqueio total
Foto: Felipe Gibson/G1
Em decisão publicada hoje, 22, pela 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Mossoró, a juíza Kátia Guedes determinou a extinção de ação movida pelo Sindsaúde para adoção de lockdown, ou seja, bloqueio total na cidades de Mossoró. 
A Prefeitura de Mossoró havia se manifestado contrária à medida, alegando inicialmente que o sindicato não possuía legitimidade para propor a ação. 
O Município ainda apresentou as medidas implementadas desde o início da pandemia, visando conter a disseminação do novo coronavírus, como decretos municipais de fechamento do comércio não essencial e obrigatoriedade de uso de máscara.
Além disso, a manifestação informa sobre a intensificação da fiscalização e o investimento nos chamados hospitais de campanha, como a reestruturação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para atender exclusivamente pacientes com síndromes respiratórias graves e a parceria para o Termo de Ajustamento de Conduta entre Governo do Estado, APAMIM, Justiça Federal e Ministérios Público, que resultou na abertura do Hospital São Luiz.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]