Estudantes participam de evento - Foto: reprodução

Jovens representam Tibau na Feira de Ciências do Semiárido Potiguar

Sete alunos da rede pública de Tibau participaram da XIII Feira de Ciências do Semiárido Potiguar, evento que aconteceu no Expocenter, situado no campus central da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).

São estudantes das escolas Sagrado Coração de Jesus e Rui Barbosa.

Essa iniciativa integra o Programa Ciência para Todos no Semiárido Potiguar e é fruto de uma parceria entre a Ufersa, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e a Secretaria do Estado de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte, desenvolvido desde 2010.

Segundo a professora Maiane Silva, os jovens retornarão renovados “com um olhar diversificado… Eu vejo neles, uma transformação do conteúdo a sua colocação na sociedade, sem sombra de dúvidas eles passam pelo processo e se envolvem, a diferença é surreal, considerando que eu sou suspeita a falar, por também ser alvo do processo na minha vida educacional, e hoje está semeando os bons frutos da vida pedagógica.”

Um total de quatro projetos participaram hoje da feira. Uma das premiações é uma credencial para São Paulo e também participações em outras feiras de ciências.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.