Jornalista mossoroense recebe prêmio em Brasília

Fotografia foi feita no mercado público da Cobal
Foto: cedida
A Jornalista mossoroense Jeane Meire ganhou o segundo lugar do concurso de fotografia “Cidadania em Foco”, fruto de um esforço conjunto de servidores da Ouvidoria-Geral da União, em Brasília, e do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção da Corrupção da Controladoria Regional da União no Estado de Minas Gerais (CGU MG).
A categoria em que a mossoroense foi uma das vencedoras contempla fotografias que mostram situações nas quais os serviços e políticas públicas não estão sendo executados adequadamente e, portanto, podem ser objeto de reivindicação de melhorias, através da participação social. 

Invisibilidade Social
A fotografia, com título “Invisibilidade Social”, foi feita nas proximidades do Mercado Público da Cobal, em Mossoró e a repórter fotográfica captou a realidade de centenas de pessoas que vivem nas ruas da cidade. 
“Este homem trabalha limpando carros. Mas, as pessoas não olham para ele. Não sabem sua idade, se tem família, não procuram saber sua história. Ele só é visto através do trabalho e por causa do trabalho. Apenas um limpador de carros, infelizmente. Assim como ele, há centenas em nossa cidade. Precisamos olhar mais ao nosso redor. Enxergar as pessoas de verdade”, ressalta Jeane Meire.
A premiação será nesta terça-feira, 03, às 14h, em Brasília.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.