politica 728x90
Maia, Padilha e Beto: encontro com direito a foto - Imagem: rede social

João Maia assumirá comando do PP e pode aproximar Beto do governo Lula

O deputado federal João Maia deve assumir o comando do Progressistas no Rio Grande do Norte, após sair da presidência do Partido Liberal (PL).

Foto postada hoje em suas redes sociais apontou esse caminho.

Na publicação, além de Maia e Beto, Alexandre Padilha, ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.

A legenda da postagem diz ainda que os dois também tiveram encontro com o deputado André Fufuca, líder do PP na Câmara, parlamentar que tem se aproximado cada vez mais de Lula. Reunião ainda com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do partido.

O próprio Maia confirmou ao Blog Carlos Santos “conversas adiantadas” com o comando nacional do Progressistas.

João Maia aguarda autorização da Justiça Eleitoral para sair do PL, após a sigla passar a ser comandada pelo senador Rogério Marinho.

E Beto?

Catapultado à presidência de um partido cada vez mais próximo de Lula, João Maia pode arrastar Beto Rosado para o governismo.

Já Beto, que declarou voto em Bolsonaro (PL) em 2022, pode ver em João uma chance de se aproximar da gestão Lula 3.

Siga-nos no Instagram.

contatsaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]