Relatora da CPI da Arena das Dunas, a deputada estadual Isolda Dantas (PT) defendeu a revisão do contrato firmado entre o consórcio que administra o estádio e o Governo do RN.
“Cada vez que leio o documento da CPI, fico mais assustada com o quanto o Rio Grande do Norte paga por aquela obra. Ao final do contrato, o RN vai pagar um bilhão, 199 milhões de reais. O Tribunal de Contas fala em dois bilhões. As regras [do contrato] mostram que o estado não poderia ter prejuízo”, disse a parlamentar em entrevista ao Enfoque Político desta segunda-feira.
“O RN paga todo mês pouco mais de dois milhões e trezentos mil reais para manutenção da Arena e não tem tido o retorno [financeiro] previsto. Esse contrato pode ser reajustado a cada cinco anos. E isso nunca ocorreu. A gente quer que aconteça a revisão desse contrato. Nós já temos documentação necessária para rever o contrato, tanto valores quanto regras”, disse.
A CPI da Arena das Dunas foi aprovada na Assembleia Legislativa em maio do ano passado e retomada no dia 23 de julho, baseada no relatório da Controladora Geral do Estado.
Os trabalhos da Comissão, presidida pelo deputado Coronel Azevedo (PSC) vão até o mês de novembro.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com