Isolda afirma que apoia greve dos professores

Deputada é entrevistada no Enfoque Político

Foto: BSV


Deputada da base do governo Fátima Bezerra, Isolda Dantas (PT) afirma que apoia a greve dos professores da rede estadual de ensino, deflagrada na quarta-feira passada (5), após rejeição da categoria à proposta enviada pelo governo.

“Tem que fazer greve mesmo. Os governos do PT sempre tiveram greves. Não tem problema algum? Quantas os governos Lula e Dilma enfrentaram? Greve é uma ferramenta que nós lutamos por ela. Eu já disse aos professores que apoio a greve. Nós, como deputada, vamos ajudar no diálogo [do sindicato] com o governo”, afirmou, em entrevista ao Enfoque Político (Super TV) desta sexta-feira (6).

“Não pensem que alguém vai pegar meus 30 anos de luta, de classe trabalhadora, para me envergonhar, me encurralar. Tá muito enganado. Sou a favor da greve e ao lado dos trabalhadores”, pontuou.

Proposta

A proposta do governo, rejeitada pelos professores, seria de parcelar em três vezes o reajuste do Piso Nacional do Magistério, que este ano ficou em 12,84%, conforme o Ministério da Educação (MEC).

Os professores ativos receberiam três parcelas de 4,11%, nos meses de junho, setembro e dezembro. Já os aposentados receberiam em agosto, outubro e dezembro.

O retroativo seria parcelado em 24 vezes, nos exercícios de 2020 e 2021.

Assista trecho da entrevista AQUI.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]