Isaura toma posse - Foto: rede social

Isaura Amélia é eleita para Academia Norte-rio-grandense de Letras

Blog Carlos Santos

A professora-doutora, escritora e agitadora cultural Isaura Amélia de Sousa Rosado Maia foi eleita a mais nova imortal da Academia Norte-rio-grandense de Letras (ANRL).

Venceu por 24 votos a 15 a professora-doutora, escritora e jornalista Josimey Costa.

A eleição aconteceu à noite desta terça-feira (2) em Natal, na sede da ANRL.

Ela ocupará a cadeira 32, que foi do ex-governador, jornalista e escritor Geraldo Melo. Antes, tinha pertencido ao jornalista e escritor João Batista Machado (Machadinho).

Seu patrono é escritor Francisco Fausto.Ele tinha sido eleito dia 11 de novembro do ano passado, quando já lutava contra avanço de câncer terminal.

Isaura Amélia é a primeira mulher a quebrar a linhagem de imortais na 32, em face da vacância ocorrida dia 6 de março último, com a morte de Melo.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Rate Limited Exceeded. Please go to the Feed Them Social Plugin then the Twitter Options page for Feed Them Social and follow the instructions under the header Twitter API Token.No Tweets available. Login as Admin to see more details.