politica 728x90
Diana assumiu interinamente após presidente ser afastado - Foto: web

Interina na OAB, Diana Paula tenta evitar mais estrago à imagem da entidade

A presidente interina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mossoró Diana Paula quebrou o silêncio e foi às redes sociais na noite desta quinta-feira.

Abordou o caso do presidente afastado Hermeson Pinheiro, envolvido em agressão a mulheres, episódio que veio à tona no dia anterior.

Antes de Diana ir às redes, nomes importantes da entidade criticaram a postura tímida da OAB Mossoró diante da situação, caso do conselheiro federal Olavo Hamilton e da ex-presidente Bárbara Paloma.

A presidente interina disse no vídeo que “o foco é conduzir os rumos da OAB Mossoró e concluirmos o trabalho iniciado em 2022”.

Destacou ainda que é “veementemente contra toda a forma de violência de gênero” e que entrou em contato com as mulheres envolvidas na situação exposta para “qualquer apoio necessário”.

Diana destacou ainda que fará um processo eleitoral para a nova direção da OAB Mossoró, marcado para novembro, “de forma justa e transparente” e adianta que “não será candidata a nenhum cargo”.

Confira a nota na íntegra.

NOTA OFICIAL DA PRESIDENTE INTERINA DA OAB MOSSORÓ

Olá, sou Diana Paula, atual presidente interina da OAB Mossoró. Estou aqui para falar com vocês sobre os recentes acontecimentos e as ações que estamos tomando para garantir a integridade e a confiança na nossa instituição.

Antes de mais nada, gostaria de agradecer pela confiança que vocês têm depositado em mim e em toda a equipe da OAB Mossoró. Entendo que estamos passando por um momento difícil e quero assegurar a todos que estamos comprometidos com a transparência, a ética e a justiça.

Nosso foco agora é conduzir os rumos da OAB Mossoró e concluirmos os trabalhos que iniciamos em 2022.

Quero deixar claro que sou veementemente contra qualquer forma de violência de gênero, como todos sabem, e minha história prova isso.

Estamos tomando medidas para restaurar a confiança e a integridade da nossa instituição.

Já entrei em contato com as mulheres envolvidas nas situações expostas e nos colocamos à disposição delas para qualquer apoio necessário. Este é um passo essencial para garantir um ambiente seguro e respeitoso para todos.

Com as eleições para o novo conselho programadas para novembro, quero assegurar que este processo será conduzido de forma justa e transparente. Para garantir a imparcialidade, não serei candidata a nenhum cargo. Meu compromisso é com a integridade do processo e a escolha democrática de nossos representantes.

Conto com o apoio e a confiança de todas as advogadas e advogados para atravessarmos este momento desafiador. Acredito que, juntos, podemos reforçar a importância da nossa instituição e continuar a lutar pelos direitos e pela justiça.

Muito obrigada.

Diana Paula Bessa Maia Fernandes
Presidente Interina

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Blog Saulo Vale (@blogsaulovale)

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]