Inclusão na educação superior e profissional tecnológica será debatida

Acontecerá em Natal, na Escola de Governo do RN no bairro de Lagoa Nova, entre os dias 2 a 5 de abril de 2024, o 4º Congresso Nacional da Inclusão na Educação Superior e Educação Profissional Tecnológica (CNIENSSUP).

A realização é da Universidade Federal do RN (UFRN), sob o tema central “Acessibilidade: avaliação e boas práticas.” O professor-doutor Ricardo Lins é o coordenador do 4º CNIENSSUP.

Ele há mais de 10 anos encabeça atividades e estudos de inclusão e acessibilidade na UFRN e, atualmente, coordena a Secretaria de Inclusão e Acessibilidade (SIA) dessa instituição. A Sia desenvolve um trabalho de inclusão e acessibilidade no Ensino Superior que é referência para o Brasil.

O evento tem apoio de universidades de norte a sul do Brasil e também conta com a participação internacional de profissionais dos EUA, da América Latina e Europa. Em sua programação, o Congresso terá conferências e mesas redondas com professores do Brasil e do mundo, que são referência na área.

Programação

Além disso, contará com uma Mostra de Inovação e Acessibilidade em Produtos Educacionais; apresentações de trabalhos, lançamento do Prêmio Romeu Sassaki, apresentações culturais, lançamento de livros e muito mais.Paralelamente, será realizado o 4º Fórum Nacional de Coordenadores de Núcleos de Acessibilidade das Instituições Públicas da Educação Superior e Profissional Tecnológica.

A programação completa e inscrições podem ser conferidas no site do evento: //4cnienssup.ufrn.br/index.php/programacao/.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.