politica 728x90
Representantes de municípios se reúnem - Foto: cedida

II Ursap discute estratégias para campanhas de vacinação

A II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP), por meio do Programa Regional de Imunizações, realizou terça-feira (2) uma reunião para discutir as estratégias da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente que será realizada entre 8 de agosto e 9 de setembro.

O Dia D de divulgação e mobilização nacional será em 20 de agosto.

A reunião foi direcionada aos profissionais de enfermagem e técnicos da sala de vacina. Participaram 23 municípios.

“O objetivo da campanha é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina poliomielite na faixa etária de um a menores de 5 anos de idade, além de reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade e melhorar as coberturas vacinais, conforme o Calendário Nacional de Vacinação”, disse a coordenadora da Equipe Técnica da II Ursap, Maria da Saudade de Azevedo.

A adoção da estratégia de multivacinação se justifica diante do cenário de baixas coberturas vacinais e a reintrodução do sarampo, além do risco da reintrodução da poliomielite e aumento de casos de doenças até então controladas.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]