Reitor José Arnóbio (gravata vermelha) durante solenidade de assinatura - Foto: assessoria

IFRN terá rádio educativa vinculada à Rede Nacional

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e outros 15 institutos federais agora fazem parte da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP). Com a adesão, serão implantadas 49 novas estações de rádio FM, que irão veicular programação local, dos próprios institutos, e conteúdos da TV Brasil, da Rádio Nacional e da Rádio MEC.

A solenidade de expansão da RNCP ocorreu em Brasília (DF), no Anexo do Palácio do Planalto, nesta quarta-feira, dia 6. O evento contou com a participação de representantes do Ministério da Educação (MEC) e da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República; de dirigentes da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e de reitores dos institutos federais.

Para o reitor do IFRN, professor José Arnóbio, a assinatura do acordo é um dia histórico para o Instituto.

“Agora, nosso próximo passo é viabilizar a aquisição dos equipamentos necessários para levarmos essa rádio para todo o Rio Grande do Norte o mais rápido possível. Essa ação é de extrema importância, pois teremos um canal para comunicar as atividades de ensino, pesquisa e extensão da nossa instituição à sociedade potiguar. Além disso, esse espaço também será utilizado pelos profissionais da área cultural, promovendo uma forte relação com o Campus Natal-Centro Histórico”, disse.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Rate Limited Exceeded. Please go to the Feed Them Social Plugin then the Twitter Options page for Feed Them Social and follow the instructions under the header Twitter API Token.No Tweets available. Login as Admin to see more details.