IFRN Mossoró realiza palestras virtuais gratuitas direcionadas a idosos

O Programa de extensão “Mudando Vidas” do IFRN Campus Mossoró, Coordenado pela professora Mônica Mesquita, junto com um grupo de alunos bolsista e a UBS do bairro Teimosos, realiza no período de 7 à 9 de abril, um ciclo gratuito de palestras através da plataforma Google meet com a temática: “Uma ascensão na autonomia funcional dos idosos”. 
Os encontros tem objetivo de contribuir tanto para público alvo do projeto, os idosos, quanto aqueles que cuidam da saúde destes, assumido assim uma atitude de prevenção e enfrentamento da COVID-19. 
As inscrições podem ser realizadas de 1 a 6 de abril AQUI.
“O ciclo de palestras vai abordar a vida saudável na melhor idade, tão ameaçada pela pandemia, com finalidade de reduzir ou até mesmo zerar os danos ocasionado à saúde”, esclarece a coordenadora do programa Mônica Mesquita.
As palestras que acontecem nos dias 7,8 e 9 de abril, terão início pontualmente a partir das 9h da manhã por profissionais da área de nutrição, fisioterapia, psicologia, educação física e possuem caráter formativo e informativo com certificado de participação de 10 horas. 
Temas abordados
– Saúde mental na pandemia; 
– Exercícios físicos em tempos de pandemia: benefícios e possibilidades;
– Alimentação e imunidades na prevenção da covid-19;
– A importância da fisioterapia em tempos de pandemia.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.