Resultado do Ideb em Mossoró supera até a capital - Foto: Allan Pahblo

Ideb de Mossoró é o melhor entre os maiores municípios do RN

Mossoró teve desempenho satisfatório no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), cuja edição de 2023 foi divulgada nesta quarta-feira (14).

Os resultados no município são os melhores entre as cidades mais populosas do estado, superando, inclusive, a capital potiguar, Natal.

Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, a Rede Municipal de Ensino de Mossoró alcançou o índice de 5,6, superior ao atingido por Natal (4,5), Parnamirim (4,8), São Gonçalo do Amarante (4,5), Macaíba (4,3), Ceará-Mirim (4,2) e Extremoz (4,5). A nota também foi maior do que a atingida por Mossoró no Ideb 2021 (5,3), o que mostra o avanço e o resultado das ações executadas pelo prefeito Allyson Bezerra ao longo dos últimos três anos e meio.

Em relação aos Anos Finais, Mossoró também se destacou em nível de Rio Grande do Norte, com índice de 4,3. Natal, por exemplo, alcançou apenas 3,3. Já Parnamirim registrou uma nota de 3,7; São Gonçalo do Amarante (3,2), Macaíba (3,4), Ceará-Mirim (3,1) e Extremoz (3,7).

Mossoró Cidade Educação

A gestão municipal credita ao programa Mossoró Cidade Educação o desempenho do Fundeb, aliado ao esforço do professoado e técnicos em levar ensino de qualidade aos estudantes.

“A educação transforma vidas, e por isso lançamos na nossa gestão o maior programa de investimentos na história da Rede Municipal de Ensino da nossa cidade, com ações que já trazem resultados muito positivos. O ‘Mossoró Cidade Educação’ é uma realidade, é presente e futuro também, porque cada vez mais vamos colher aquilo que estamos plantando hoje, a partir da reforma das escolas e creches, aquisição de mobiliário novo, climatização de salas, realização de concurso público e muitas outras ações”, destacou o prefeito.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

740x90px
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

PORTAL-SAULO-VALE_OESTE_400x400px
400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]