Unidade tem pacientes nos corredores - Foto: TCM

Hospital Tarcísio Maia registra superlotação

Do Blog Diário Político (Vonúvio Praxedes)

A cena se repete. O Diário Político recebeu vídeos gravados nos corredores do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.

A maior unidade de urgência e emergência do interior potiguar estava lotada na noite dessa quarta-feira, 10/04.

As imagens mostram pacientes em macas ao lado dos acompanhantes.

“Uma paciente convulsionou no corredor”, nos repassou uma fonte que preferiu não ser identificada.

Um verdadeiro hospital de guerra!

Acidentes

O Jornalismo TCM entrou em contato com a assessoria de imprensa da unidade hospitalar, que confirmou a lotação dos corredores. Nos foi repassado que a alta demanda é por causa dos atendimentos, principalmente de acidentes, ocorridos em Mossoró e outras cidades da região.

Nota enviada ao blog às 14h29

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e a direção do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) informam que estão trabalhando de forma contínua para solucionar a superlotação na unidade, ocasionada pelo aumento exponencial de atendimentos gerados por acidentes de trânsito e aumento de incidência de diversas doenças na região Oeste que estão demandando aumento de atendimentos e pedidos de internação. Já no início da tarde desta quinta-feira (11) foi possível, a partir de uma aceleração nos processos de atendimento, acomodar todos os pacientes em macas, com o devido suporte e assistência. A gestão da Sesap e a direção do HRTM seguem atuando para dar o melhor e mais rápido atendimento possível aos pacientes.

 

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.