politica 728x90

Hospital Tarcísio Maia realiza 14ª captação de órgãos com sucesso

Aeronaves e profissionais foram mobilizados

Foto: cedida

O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) realizou nesta semana a 14ª captação de órgãos. Quatro aeronaves, da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Governo do Estado do RN, foram responsáveis por transportar os órgãos doados por duas pessoas, para quatro cidades do país.

Foram doados coração (Brasília), fígado (Fortaleza e Recife), rins (Natal) e córnea (Natal). Esses órgãos beneficiaram pacientes que estavam na fila de espera. “Isso resulta em várias vidas salvas”, comemorou o diretor da unidade hospitalar Jarbas Mariano.

Desde que o serviço foi reativado, em 2017, na gestão do odontólogo Jarbas Mariano, à frente do HRTM, 14 captações já foram feitas com sucesso, um número recorde. Quatro este ano.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]