Hospital São Luiz vai abrir mais 15 leitos de UTI

Larizza Queiroz faz gestão do São Luiz

Foto: arquivo

Do Blog Carlos Santos

A Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de Mossoró (APAMIM) deverá abrir os 15 leitos restantes de UTI no Hospital São Luiz, que cumpre papel de hospital de campanha contra a Covid-19 no município.

Previsão é de que cinco sejam colocados à disposição no próximo dia 10, igual número no dia 15 e os restantes no dia 20. Assim, estarão sendo usados 35 leitos de UTI.

UCI

O São Luiz também dispõe de 65 de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), totalizando até o fim 100 leitos destinados apenas no tratamento de doentes com esse novo vírus.

A gestão do Hospital São Luiz é da bioquímica Larizza Queiroz (da equipe de interventoria da Apamim), como resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo juiz da 8ª Vara Federal, Orlan Donato, ao observar avanço do vírus e o imobilismo de Estado e Prefeitura.

O TAC acabou sendo subscrito pela Apamim, município, governo estadual, Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público Federal (MPF/RN).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.